INMEP promove concurso cultural “Minha Foto, minha frase”

Posted by

Nesses dias de quarentena, com a finalidade de promover integração e entretenimento virtual dos alunos ativamente cursantes Administrativo I, o INMEP de Guanambi realizou, entre os dias 06 e 10 de Junho, uma atividade cultural proposta pela professora da Instituição, Danila Ramos, que teve uma experiência singular durante um passeio na roça de seu pai; ao tirar uma foto pela janela de uma singela e antiga casa e, ao compartilhá-la, acrescentou uma frase de sua autoria: “O alcance da nossa visão depende do quanto abrimos a nossa janela e nos aproximamos dela.”

As fotos com as respectivas frases enviadas pelos alunos, foram avaliadas por uma comissão escolhida e indicada pela  instituição. A equipe foi composta por integrantes (populares e técnicos) sendo quatro (júri popular) e  dois (júri técnico). Para o júri técnico foram convidados: Henrique Trindade, fotógrafo renomado em Guanambi, o qual trabalha com acompanhamento infantil, família, aniversários e casamentos, e, pelo Prof. Pedagogo, Magno  Guedes, que atua há 13 anos como Educador dos níveis Fundamental e Médio, no município de Malhada-BA.

Nesta modalidade extracurricular, foram considerados como critérios de avaliação: adequação da fotografia ao layout proposto; coerência da frase com a foto; criatividade e originalidade e o ambiente  escolhido para finalizar a fotografia. Cada critério valeu 2,5 pontos na categoria AMADOR e os textos das frases foram corrigidos de acordo com as normas cultas da língua portuguesa.

Aqui, elencamos as 5 fotos/frases mais bem pontuadas pelos jurados, dentre as quais, primeiro e segundo lugares foram contemplados com a premiação proposta pela instituição: 50% de desconto na última mensalidade do curso Administrativo I.

O Diretor do INMEP, Wanderlan Dias, juntamente com o Coordenador da Instituição, Danilo Alkmim, externaram sinceros agradecimentos aos envolvidos, sendo professores, jurados e alunos, e, em especial, aos alunos contemplados.

Fonte: Coord.INMEP 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *