ALUNA EGRESSA DO INMEP DE GUANAMBI SE DESTACA NA VIDA PROFISSIONAL E ACADÊMICA, EM PALMAS DE MONTE ALTO

Posted by

A jovem montealtense, Marta Souza Silva, filha de Dona Matildes e Seu João Uilson, com muita alegria, manteve contato recente com a equipe gestora do INMEP de Guanambi, para contar um pouco de sua história, carreira e experiência enquanto aluna egressa desta instituição de ensino.

Marta Iniciou o curso de Graduação  em Pedagogia em 2017 e um ano depois, ingressou, paralelamente, no curso de Técnico em Enfermagem. Mas antes disso, teve a perspicácia de fazer diversos cursos de formação profissional sendo: Auxiliar Odontológico; Cuidador de Idosos; Atendente de Farmácia; Marketing em Pequenos Negócios e Técnicas Administrativas/Informática.

Apesar de ser tão jovem, com apenas 19 anos de idade,  Marta já possui uma vasta experiência profissional, tendo atuado, dentre outras funções como: Atendente de farmácia, Secretária e, recentemente, como Monitora escolar da Rede Pública de Ensino, prestando um apoio singular a alunos portadores de necessidades especiais.

Dentre outras ações, Marta desenvolveu um projeto de grande relevância para o seu município, através do apoio direto de sua Faculdade, das Secretarias de Educação e de Assistência Social, três Psicólogos e ainda de seus colegas de curso.  O projeto baseava-se na ministração de palestras em escolas municipais e na rádio local, cujo tema era: “Setembro Amarelo – Falar é a melhor solução “.

“Todos os meus cursos profissionalizantes foram significativos,  mas tenho um reconhecimento maior pelo  INMEP e sua equipe, pois foi ali que a minha história começou e as oportunidades foram surgindo.  Desde criança meu sonho era dividido entre Pedagogia e Enfermagem. Posso dizer que estou realizada: sou graduanda do 7° semestre em Pedagogia e já concluí o curso Técnico em Enfermagem.  Confesso que, se me perguntarem com qual área eu mais me identifico,  seria complicado responder, pois sou apaixonada por ambas… amo auxiliar na gestão de diversas atividades organizacionais e educativas, mas também amo cuidar e estar próxima de quem necessita, poder fazer algo diferente e que, de fato, valha a pena. Na oportunidade, quero ressaltar que comecei minha carreira bem cedo, na certeza de realizar meus sonhos. Foi e é uma jornada ‘corrida e cansativa’… são noites passadas em claro, mas entendo que preciso dar continuidade e assim garantir um futuro melhor e mais próspero… e sinceramente, não  vou parar! Sinto que ainda faltam muitas coisas. E estou vencendo! Desde o ano passado atuo na área pedagógica,  como monitora de alunos com necessidades educativas especiais num Colégio da Rede Pública, aqui em Palmas de Monte Alto, cidade pela qual tenho muita admiração.  Sinceramente, só tenho a agradecer. Agradeço primeiramente a Deus pelo dom da vida e de poder lutar sempre;  aos meus pais, por todo apoio, às minhas irmãs, a todos aqueles que contribuíram e contribuem para meu crescimento profissional, em especial a toda equipe do INMEP pelo reconhecimento e carinho de sempre. Encerro dizendo com alegria que em breve teremos formaturas, se assim Deus nos permitir e, sem dúvidas, toda equipe do INMEP já está convidada. Espero todos vocês lá. Grata.” Encerra Marta.

O INMEP de Guanambi muito se alegra e ao mesmo tempo parabeniza a jovem sonhadora Marta, agradecendo-lhe pelo carinho de sempre, sobretudo, desejando-lhe um caminho repleto de conquistas e realizações.

Fonte: Coord/INMEP

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *