INMEP contempla alunos com palestra, em Sebastião Laranjeiras

Posted by

Guanambi, 17 de Setembro de 2019.

Dando continuidade ao ciclo de palestras motivacionais e socioeducativas na região de Guanambi, nesta terça-feira(17), o INMEP marcou presença na cidade de Sebastião Laranjeiras, com a Palestra: “Depressão e Suicídio – Dialogar e prevenir.”

O tema, em sintonia com o “Setembro Amarelo”, foi abordado pela Psicóloga Nayanne Neves, que ao longo da manhã, prendeu a atenção dos alunos do colégio Estadual D. Pedro I, enfatizando a necessidade de uma atenção especial com o bem-estar e a saúde mental de adolescentes e jovens. “O aumento do suicídio entre os jovens é uma preocupação mundial e este é um assunto que deve, sim, ser incluído nas agendas escolares, porém, sem abrir mão do papel dos amigos e da família, no diálogo e no apoio incondicional.” Enfatizou ela.

Para Nayanne Neves, as exigências do mundo virtual pela felicidade plena, potencializam questões que causam mal-estar e frustração no dia-a-dia das pessoas, e, além disso, percebe-se a plena necessidade de desmistificação de que somente os “loucos” devem procurar ajuda médica e psicológica. “Da mesma maneira que procuramos solução para uma dor física, temos que valorizar a qualidade de nossa saúde mental e psicológica.” Exemplificou ela.

O Diretor do INMEP, Wanderlan Dias e o Coordenador, Danilo Alkmim, agradeceram e parabenizaram a iniciativa da Diretora, Maria Helena, em canalizar esta interface junto a escola. E, no final da palestra, houve um momento de diálogo entre os alunos, sob a orientação da Psicóloga.

O ciclo de palestras deve continuar em Guanambi e região e Iuiú, será a próxima cidade.

Fonte: Coord./INMEP

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *