ALUNOS DE GUANAMBI E REGIÃO COLAM GRAU EM TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS

Posted by

Na manhã do último sábado de Outubro, (27), o auditório do CETEP de Guanambi, recebeu a solenidade de colação de Grau dos formandos do Curso Técnico em Administração, do INMEP – Instituto Norte Mineiro de Educação Profissional.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor Geral da Instituição, Wanderlan Dias, em companhia da patrona das turmas, a Exmª Srª. Rita de Cássia Cerqueira, Prefeita da cidade de Mortugaba; do Paraninfo, o prof. Danilo Fernandes, da representante do corpo docente, a Profª. Jivanez Bonfim, e da representante dos pais dos alunos, a Sra, Maria Cristina Pereira Nunes.

O aluno George Muniz, proferiu o juramento da profissão de Técnico em Administração, enquanto a aluna Anna Clara Pereira, eleita a oradora das turmas, proferiu seu discurso, exaltando a importância das amizades que foram estabelecidas, além dos valores e conhecimentos aprendidos no período de estudos, os quais jamais serão esquecidos.  Após este momento, o Diretor Geral conferiu, a todos, o título de Técnicos em Administração.

A Patrona das turmas, sabiamente, expressou palavras de encorajamento aos novos profissionais. Inclusive deixou escapar que ficou surpresa em saber que era a Madrinha de todas as turmas, pois até então pensava estar representando apenas os alunos de Mortugaba. Em seguida, uma justa homenagem foi feita a ela pela aluna Samantha David, que listou partes importantes de sua vida pessoal e pública, sobretudo, das premiações e reconhecimentos.

O paraninfo das turmas proclamou o quão satisfatório foi ter tido a oportunidade de ser professor da maioria das turmas e ressaltou a importância da conquista de poderem ser chamados profissionais de Técnicas Administrativas. Causou grande movimentação quando pediu que todos os formandos se levantassem e abraçassem, uns aos outros. Na sequência, o aluno Carlos Daniel prestou uma merecida homenagem a ele e aos demais professores da instituição.

Ao final, os professores, Danilo Alkmim e Taísa Pereira, deram um toque de musicalidade ao evento, cantando para formandos e convidados. Para o Diretor Geral, Wanderlan Dias, foi muito mais do que uma bela cerimônia, mas um momento impar na vida de todos, em especial dos pais que puderam celebrar uma grande conquista juntamente com seus filhos. Após muitos abraços, sessões de fotos e coquetel, o evento foi encerrado.   

Fonte: Coord/INMEP

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *